domingo, 4 de dezembro de 2011

Não desista



“Tão-somente sê forte e mui corajoso para teres o cuidado de fazer segundo toda a lei que meu servo Moisés te ordenou; dela não te desvies, nem para a direita nem para a esquerda, para que sejas bem-sucedido por onde quer que andares”. Josué 1:7

Um dos maiores desafios rumo a uma realização bem-sucedida é o de manter um senso de urgência em relação ao seu trabalho, e ao mesmo tempo ser paciente o suficiente para permanecer firme o tempo que for necessário. É absolutamente importante a presença de três indispensáveis ingredientes: acreditar, ter fé e confiar.
Primeiramente: acreditar naquilo que você está fazendo. Fé na certeza de que existe um Deus que em momento algum o desamparará; e confiar que mediante os valores que você está estabelecendo, o retorno virá numa forma multiplicada, muitas e muitas vezes.
Tudo aquilo que é rico de valor e significado toma tempo. Com isso não estou querendo dizer que você deverá simplesmente esperar que as coisas aconteçam naturalmente por si mesmas. Saiba onde você está indo; dê o melhor de si mesmo; dê tudo que for possível dar. Providencie, transmita os valores para o maior número possível de pessoas, e então você se dará conta de que a confiança que depositou em Deus e nos seus esforços será ricamente recompensada.
Deus está com você para lhe ajudar a enfrentar esse desafio, portanto, não pare, não olhe para trás, não se desanime, apenas confie e creia que o Deus de misericórdias lhe fará bem sucedido por onde quer que andares.

Helena R Medeiros.

4 comentários:

  1. huummm... acho que faltou um ingrediente indispensável...
    "A oração"...
    Fica com Deus, boa palavra!

    ResponderExcluir
  2. Vim visitar seu blog, desejar de todo o coração que continue a ser uma benção, e que se deixe usar pelo Grande Mestre.E ao mesmo tempo desejar um natal feliz, também convidar você a fazer parte de meus amigos no blog, "A Verdade Que Liberta", lembre-se que unidos em Cristo somos uma verdadeira muralha contra qualquer calamidade, espero por sua visita. Um abraço.

    ResponderExcluir
  3. Bela mensagem, concordo com a irmã que comentou, a oração é algo indispensavel, portanto o texto abordado foi excelente e sem dúvidas me abençoou e irá abençoar muitas outras pessoas. Se quiser conheçer meu blog, fica aí o convite, ha e ja estou te seguindo www.vidacomcristo.com abraços

    ResponderExcluir