segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Algo mais...

Olá amados!
Recebi esse desafio da Dani do HOPE, que era falar algo mais sobre mim...
Resolvi postar hoje... a intenção é responder às perguntas e depois indicar cinco blogs...
Então, vamos lá...

1 - O que te levou a criar um blog?
Bem... desde de bem pequena tenho mania de escrever em diários...Assim... "Querido diário"... Sério... não vale rir !!! E depois sempre tive a boa mania de manter um caderninho de oração ou coisa parecida... Algumas vezes compartilhava com umas amigas, mas só isso. Foi quando começei a pensar num blog... e então uma amiga me ajudou e criei esse... Minha intenção é compartilhar coisas que Deus tem feito na minha vida e tbm quem sabe.... ajudar alguém que esteja passando pelos mesmos desafios que eu!

2 - O que tira você do sério?
Gente que reclama de tudo!! Aff... não aguento! Porque na maioria das vezes essas pessoas que reclamam não fazem nada pra melhorar... só reclamam...Gosto de gente que ri! Que fala bobeira... rsss... E também não gosto de gente que fala mal dos outros... fala de um aqui... fala de outro ali... e acaba falando de vc quando não está perto!!! Isso me tira do sério!

3 - Você tem alguma mania ou vício?
Vício não, mas... manias... muitas...Dentre elas, ficar batendo na mesa onde trabalho... como se fosse batuque rsrsss.... balançar as pernas quando estou nervosa, me olhar no espelho, cantar no banheiro, ouvir música o tempo todo, entre outras....

4 - Qual a sua melhor lembrança?
Hum... difícil essa... Mas minhas melhores lembranças são da minha infância... na igreja... brincando com minhas amigas quando éramos crianças.... fazendo peças de teatro... cantatas de Natal... tempo maravilhosos!!! Também quando brincávamos na rua da minha casa... de queimado, bandeirinha... vôleibol... Poxa! Muitas saudades...

5 - Qual o seu maior sonho?
Tenho muitos... mas um grande SONHO é agradar o coração de Deus com a minha vida... cumprir os propósitos que Ele planejou pra mim... Outro grande SONHO é ser mãe...

6. Se fosse um dinossauro como se chamaria?
Sei lá... talvez Raquelrex ( é o unico que me vem à mente)...rsss...

7 - Qual personagem da sua infância gostaria de ser?
Meu sonho era ser a Changeman Rosa!!! kkkk...

8. Cite uma peça que não pode faltar no seu guarda-roupas e outra que jamais usaria?
Com certeza nuuuunca pode faltar meu vestido preto, na dúvida coloco ele e também blusas da cor roxa ou lilás... amo!!! E eu nunca usaria um vestido amarelo, já sou amarelinha!!!! rsrss...

9.Um lugar que ama.
Sem sombra de dúvidas, minha casa! Amo ficar em casa, no meu quarto, lendo, escrevendo e tbm compartilhando da companhia dos meus pais! A gente se diverte muuuuuitooo!!!

10. Que filme você amou e recomenda?
Bom... um que vi recentemente e gostei muito muito foi "Pra sempre vencedor"! Recomendo!

11. Qual o último livro que você leu?
Por causa da Faculdade não tenho lido muitos livros, mas o último que li foi Perfil de Três Reis, muito bom! Quando entrar de férias quero ler o da Alessandra Barcelos "Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração"!

12. Qual a palavra que te define.
Hum... só uma palavra é complicado de dizer , mas eu acho que ALEGRIA me define bem... Amo dar risadas e fazer os outros rirem, mas alegria não é só rir em tempos bons... é mesmo diante de dias difíceis... estar com um sorriso nos lábios.


Minhas indicações:
Fabiana - http://jesusarqueeurespiro.blogspot.com
Rafael - http://saiqueagoraeuqueroandar.blogspot.com
Débora - http://deboravitoriasabordemel.blogspot.com
Nayara - http://osmeuspassosdiarios.blogspot.com/

Bem... é isso! Desafio aceito e cumprido!
Big Abraço!!




sábado, 27 de novembro de 2010

Eu quero andar sobre as águas!

Olá meus queridos!

Já faz um tempinho que estou querendo compartilhar com vcs algo que me aconteceu esses dias. E hoje foi o dia escolhido...rs.

Como alguns de vcs sabem, participo de um Grupo de Louvor lá no meu trabalho. Temos cultos abençoadíssimos onde muitas pessoas são salvas e libertas... Mas o que quero falar é sobre as ministrações do Louvor. Quem me conhece de perto sabe o quanto sou tímida e eu poderia até dizer “medrosa” pra falar em público, ministrar então, muito mais tímida ainda. E há algumas semanas atrás, num ensaio, eu fiquei sabendo que os outros integrantes que ministram não estariam nos cultos da semana seguinte. Bem... normalmente, diante de uma notícia dessas eu já fico nervosa e sofro por antecedência . Mas quando eu saí dali eu conversei com Deus e na minha oração eu disse que não queria mais ser assim, não queria ficar apreensiva toda vez que isso acontecesse... E os dias foram passando e Deus foi me tratando. Quando chegou o dia do culto, na hora do Louvor só tinham os músicos , Deus e eu no microfone...rs! Confesso que foi um dia maravilhoso, me senti tão bem ali! Nunca poderia imaginar essa situação há um tempo atrás!! Hoje, quando paro e penso naquele dia vejo que foi permissão do Senhor pra que eu soubesse que Ele está comigo! Esse tem sido um tratamento looooongooooo..rs . Mas a cada dia que passa vejo que Deus não desistiu e nunca vai desistir de mim!!

Sair do barco e andar sobre as águas é enfrentar desafios... enfrentar situações difíceis, para as quais nem sempre estamos preparados!! Isso não é nada fácil!! Mas Deus capacita a quem Ele chama! E muitas vezes eu me peguei pensando: " Mas o Senhor sabe que eu não consigo fazer isso"!!! rsrs... Mas isso era porque eu me esquecia que Ele nos conhece muito melhor que nós mesmos e pode fazer muito mais abundantemente além do que pedimos ou pensamos!! É só obedecer e dar espaço para o Grande Oleiro trabalhar no vaso. Fazendo assim poderemos alcançar muitas vidas para o Reino de Deus! É só ter disposição pra sair do barco!

Essa semana essa música da Nívea (foi minha inspiração...rs ) e deixo pra vcs meditarem...

"Sobre as águas"

Nívea Soares

Estar aqui é sempre tão difícil
Olhar em volta e não ver mais que a escuridão
As ondas vem a cada dia sobre mim
Ventos incessantes não me deixam descansar

Mesmo assim estou de pé
Não tenho nada além de um sonho e uma inesgotável fé
Isso me faz insistir em estar aqui
Você sabe, eu quero fazer mais que apenas viver

Eu quero andar sobre as águas sem medo de me afogar
Mesmo que os ventos me façam tremer
Olhando em teus olhos
E segurando em Tuas mãos, eu sei que está tudo bem

As ondas tentam me desesperar, me desacreditar
Os ventos dizem que tudo isso é bobagem
E o que vale é a realidade
Mas em Tuas mãos eu posso ter
Força pra seguir e não olhar pra trás
Só quero ouvir Tua doce voz a me dizer:
"Vem sem medo, vem!"

Sim eu sei, não é ilusão
Pai eu sei que nossos sonhos são reais
E quando tudo parecer tão frio e só
Me leve em Teus braços e me faz descansar

Big abraço!


Selinhos





Ganhei esses selinhos de duas amigas e fiquei muito feliz!!
Demorei um pouco pra postar , mas tá aí!
Cida e Clécia muito obrigada mesmo pelo carinho!!!!! Amo vcs!
Deus realmente cuida da gente nos dando amigos muito especiais!!!

Bem... vamos às regras!
Minhas indicações:
1 - Cida - compartilhandobencao.blogspot.com
2 - Clécia- firmadosnosenhor.blogspot.com
3 - Tarci - tarcisoares.blogspot.com
4 - Alessandra - alessandra-jesuseeu.blogspot.com
5 - Fabiana - jesusarqueeurespiro.blogspot.com

Sobre mim:
1 - Amo dar risadas
2 - Amo conversar (às vezes até demais...)
3 - Amo cantar ( um dia ainda vou aprender...)
4 - Sou tímida... mas tô melhorando
5 - Minha vida é uma trilha sonora

Fiquem com Deus!
Big abraço!!

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

A REGRA É ESPERAR


Olá pessoal!
Hoje quero compartilhar com vcs um devocional que recebi no meu e-mail esses dias...
Gostei muito porque tbm tem haver com algumas coisas que tenho vivido...
Que Deus possa falar com vcs tbm...
Grande abraço!


A REGRA É ESPERAR

Você não prefere fazer qualquer coisa em vez de esperar? Se a verdade fosse conhecida, alguns prefeririam até fazer coisas erradas a esperar.

Descobri, entretanto, que esperar é a regra, em vez de exceção na vida. A exceção é uma porta aberta; quando encontrá-la, entre por ela! Isso não acontece com freqüência! Mas esperar quando a porta está fechada não significa que você está fora da vontade de Deus. Pode até estar bem no centro dela.

A porta aberta é a exceção. As explosões de luzes verdes acontecem apenas alguns segundos na vida. O resto de tempo é preenchido por algumas luzes amarelas e na maior parte por luzes vermelhas que avisam: “Espere, espere, espere!”

Esperar em Deus é descansar em vez de preocupar-se ou pressionar. Você sabe que pode fingir esperar. Todos fazemos isso. No salmo 62 encontramos um esboço muito útil para guiar nossos pensamentos com respeito à espera vitoriosa no Senhor. Não acho que precisamos de ensinos longos sobre espera, o que precisamos é de prazos longos de prática! A maioria de nós sabe disso, precisamos praticar mais.

Davi escreveu: “Minha alma espera silenciosa somente por Deus.” A palavra traduzida “silenciosa” vem do verbo hebraico que significa “sussurrar de mansinho”. É a idéia de sussurrar um segredo para alguém que você ama – não alto o suficiente para outra pessoa ouvir. Nesse caso é só para Deus ouvir.

Somente aparece seis vezes nesse salmo. Para Davi, não há ninguém mais senão o Senhor. “Minha alma espera somente por Deus.” Não corra. Espere! Uma luz vermelha significa; “Espere, olhe cuidadosamente.” Você não pode esperar e correr ao mesmo tempo.

O verso 1 é a declaração de Davi; o verso 5 é a sua ordem. “Somente em Deus, ó minha alma, espera silenciosa”. Ele está falando consigo mesmo. Você já fez isso? Claro que sim, nas dores crescentes dessa vida cristã. “Alma, escute! Faça o que lhe foi dito!” É isso que o salmista está dizendo: Espere por Deus para dirigir os seus passos.

“Dele vem a minha salvação”, continua o verso 1. “Só Ele é a minha rocha” (v 2). Você deve, então, esperar por Ele, confiar Nele para suprir as suas necessidades. Como está fazendo isso? Aconselho-o a fazer com paciência e mansidão, isto é esperar confiantemente.

Quando esperamos por Deus para dirigir os nossos passos, Ele faz isso! Quando confiamos Nele para satisfazer as nossas necessidades, Ele faz! Nada mais!

Charles Swindoll, em “PERSEVERANÇA”

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

NÃO POSSO ME ESQUECER




Não posso me esquecer que Ele está me vendo.
Não posso me esquecer que Ele cuida de mim. Não posso me esquecer que, mesmo na noite mais escura, Ele está lá... me guardando. Não posso me esquecer que no meu maior desafio do dia Ele estava torcendo por mim e me ajudou. Não posso me esquecer de tudo o que Ele já me falou, seja pela Palavra, seja através de alguém. Não posso me esquecer que, quando eu chorei, Ele me consolou. Não posso me esquecer dos milagres que Ele já realizou em mim. Não posso me esquecer de nenhuma de Suas promessas... elas vão se cumprir. Não posso me esquecer de hoje de manhã...Ele me acordou. Não posso me esquecer que Ele jamais perde o controle da minha vida. Não posso me esquecer que Ele irá terminar a obra que começou em mim. Não posso me esquecer que mesmo que eu não entenda...devo confiar nEle. Não posso me esquecer que...
ELE TEM SIDO FIEL.




Para meditar:
Música Ele tem sido fiel
Coral El Shamah.

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

PASSO A PASSO

A verdade da Palavra escrita de Deus é um ancoradouro para a nossa alma quando nos tornamos temporariamente cegos pelas tempestades. Sempre podemos ouvir a Deus através da Sua Palavra escrita. Mesmo que a Palavra não fale à nossa situação particularmente específica, ela fala sobre o caráter de Deus e nos diz que Ele sempre cuida de nós e faz um caminho para nós.

A Palavra ensina que nosso conhecimento é fragmentado, incompleto e imperfeito. Ora, freqüentemente temos imensa dificuldade de entender isso, pensamos sabemos de tudo! Mas, o fato é que conhecemos em parte., e é por isso que precisamos de confiança em Deus.

Ele nos guia, não nos empurra. Ele não nos dá um mapa e nos envia para seguirmos o nosso caminho sem Ele. Ele quer que O sigamos um passo de cada vez. Passo a passo. Passo a passo.

Entender que a vontade de Deus para você é revelada um passo de cada vez edificará a sua confiança para fazer, pelo menos, o que você já sabe que deve fazer. Após os dois primeiros passos, a sua fé aumentará porque você perceberá que sempre há uma base segura por baixo de cada passo que Ele o instrui a dar.

Quando Deus falou com Abraão, pediu que ele desse um passo difícil; “Abraão, desmonte a tua tenda, deixe este país, deixe tua família, e vá para onde eu o conduzir. Confie em mim.”

“Farei de você uma grande nação, e o abençoarei.” Gn 12:2. Podemos ler esta promessa e pensar – oh, aleluia! Mas não podemos esquecer do sacrifício exigido a Abraão. Será que Abraão se preocupou com isso? Hebreus 11;8 diz: “Pela fé Abraão, quando chamado, obedeceu e dirigiu-se a um lugar que mais tarde receberia como herança, embora não soubesse para onde estava indo.” Abraão simplesmente começou a andar pela fé quando Deus o pediu que fizesse, passo a passo.

Somente pessoas determinadas a fazer aquilo que Deus lhes pede, vêem realizada a vontade de Deus em suas vidas. Só porque demos um passo de fé não significa que estamos isentos de passar pelo resto do processo. Deus geralmente constrói de forma lenta e sólida, e não de forma rápida e frágil.

Joyce Meyer, em “COMO OUVIR A VOZ DE DEUS”

domingo, 7 de novembro de 2010

Sorria



O sorriso.
Ele faz muito bem pra gente! Existem muitas pesquisas sobre os efeitos desse gesto tão maravilhoso!! Tem gente que diz que ele até cura doenças. Mas mesmo ainda não comprovado científicamente a gente sabe que um sorriso faz bem pro coração, pra alma, quebra barreiras, alimenta uma amor, ganha uma criança, abre portas, etc, etc...
Enfim... só faz bem!! Então... devemos sorrir sempre!!

A bíblia diz em Prov. 15:13a que "O coração alegre aformoseia o rosto..." e tbm diz em Neemias 8:10 que " A alegria do Senhor é a nossa força..."
Ou seja, presença de Deus é igual a alegria que é igual a sorriso nos lábios!!

Pra finalizar esse mini post, quero compartilhar com vcs mais um vídeo. O nome dessa música é Sorria!
Que ela possa inspirar vc a sorrir SEMPRE!!
Grande abraço,
Raquel Consoli.



video

segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Não desista!

video

Se você quiser o melhor de Deus...espere o tempo dEle e nunca desista, mesmo diante das piores circunstâncias!!!

Grande abraço,
Raquel Consoli!