segunda-feira, 22 de novembro de 2010

A REGRA É ESPERAR


Olá pessoal!
Hoje quero compartilhar com vcs um devocional que recebi no meu e-mail esses dias...
Gostei muito porque tbm tem haver com algumas coisas que tenho vivido...
Que Deus possa falar com vcs tbm...
Grande abraço!


A REGRA É ESPERAR

Você não prefere fazer qualquer coisa em vez de esperar? Se a verdade fosse conhecida, alguns prefeririam até fazer coisas erradas a esperar.

Descobri, entretanto, que esperar é a regra, em vez de exceção na vida. A exceção é uma porta aberta; quando encontrá-la, entre por ela! Isso não acontece com freqüência! Mas esperar quando a porta está fechada não significa que você está fora da vontade de Deus. Pode até estar bem no centro dela.

A porta aberta é a exceção. As explosões de luzes verdes acontecem apenas alguns segundos na vida. O resto de tempo é preenchido por algumas luzes amarelas e na maior parte por luzes vermelhas que avisam: “Espere, espere, espere!”

Esperar em Deus é descansar em vez de preocupar-se ou pressionar. Você sabe que pode fingir esperar. Todos fazemos isso. No salmo 62 encontramos um esboço muito útil para guiar nossos pensamentos com respeito à espera vitoriosa no Senhor. Não acho que precisamos de ensinos longos sobre espera, o que precisamos é de prazos longos de prática! A maioria de nós sabe disso, precisamos praticar mais.

Davi escreveu: “Minha alma espera silenciosa somente por Deus.” A palavra traduzida “silenciosa” vem do verbo hebraico que significa “sussurrar de mansinho”. É a idéia de sussurrar um segredo para alguém que você ama – não alto o suficiente para outra pessoa ouvir. Nesse caso é só para Deus ouvir.

Somente aparece seis vezes nesse salmo. Para Davi, não há ninguém mais senão o Senhor. “Minha alma espera somente por Deus.” Não corra. Espere! Uma luz vermelha significa; “Espere, olhe cuidadosamente.” Você não pode esperar e correr ao mesmo tempo.

O verso 1 é a declaração de Davi; o verso 5 é a sua ordem. “Somente em Deus, ó minha alma, espera silenciosa”. Ele está falando consigo mesmo. Você já fez isso? Claro que sim, nas dores crescentes dessa vida cristã. “Alma, escute! Faça o que lhe foi dito!” É isso que o salmista está dizendo: Espere por Deus para dirigir os seus passos.

“Dele vem a minha salvação”, continua o verso 1. “Só Ele é a minha rocha” (v 2). Você deve, então, esperar por Ele, confiar Nele para suprir as suas necessidades. Como está fazendo isso? Aconselho-o a fazer com paciência e mansidão, isto é esperar confiantemente.

Quando esperamos por Deus para dirigir os nossos passos, Ele faz isso! Quando confiamos Nele para satisfazer as nossas necessidades, Ele faz! Nada mais!

Charles Swindoll, em “PERSEVERANÇA”

9 comentários:

  1. Olá Raquel!
    Ótima meditação, pois realmente, precisamos saber esperar em Deus, que no tempo certo e dEle, faz as coisas acontecerem.

    Quando precipitamos as coisas, já viu, bagunçamos tudo e temos que voltar a estaca zero, ou pior, sofrer consequência muitas vezes irremediáveis.

    O nosso Deus é soberado, então melhor mesmo é esperar sempre nEle.
    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  2. Pois é Cida!
    O nosso Deus é soberano!!!
    Bjinhos e obrigada pela visitinha!!!

    ResponderExcluir
  3. PROFUNDO este texto,muito além de esperar ou fingir esperar,esperar silenciosamente,sussurrar pra Deus e mais ninguém ouvir..falou muito ao meu coração.Obrigada Raquel por sua visita,te sigo também!Super beijo.

    ResponderExcluir
  4. Raquel querida, você nem imagina como estou triste pelo RJ. O meu post escrevi depois que vi cedinho as notícias do RJ.
    Beijinhos e vamos orar!

    ResponderExcluir
  5. Oi Raquel,
    Olha só mais um desafio além daquele de amar o próximo, ESPERAR! Tão difícil né?
    Queremos tudo no nosso tempo e esquecemos que Deus tem o tempo dele.
    É fácil dizer em oração " seja feita a tua vontade ", mas quando a vontade de Deus é que esperemos por um bom tempo... mudamos o discurso. kkk

    Que o Senhor nos capacite para mais este desafio!

    Forte abraço!

    ResponderExcluir
  6. Raquel, tem selinhos pra você lá no blog.
    Pegue os que desejares ok.
    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  7. hum....
    goxtei da cara nova do blog.... parabéns... rssss...
    abraço 'amiga mia'!
    Fica com Deus!

    ResponderExcluir
  8. OI Rá, esperar certamente não a parte mais fácil, mas faz parte do processo, ou melhor propósito!
    Grande Beijoooo

    ResponderExcluir
  9. Oi Raquel,
    grato por interceder... o Rio prercisa do povo de Deus!
    Belo blog, estou seguindo, ok?

    Paz!

    ResponderExcluir