quinta-feira, 11 de novembro de 2010

PASSO A PASSO

A verdade da Palavra escrita de Deus é um ancoradouro para a nossa alma quando nos tornamos temporariamente cegos pelas tempestades. Sempre podemos ouvir a Deus através da Sua Palavra escrita. Mesmo que a Palavra não fale à nossa situação particularmente específica, ela fala sobre o caráter de Deus e nos diz que Ele sempre cuida de nós e faz um caminho para nós.

A Palavra ensina que nosso conhecimento é fragmentado, incompleto e imperfeito. Ora, freqüentemente temos imensa dificuldade de entender isso, pensamos sabemos de tudo! Mas, o fato é que conhecemos em parte., e é por isso que precisamos de confiança em Deus.

Ele nos guia, não nos empurra. Ele não nos dá um mapa e nos envia para seguirmos o nosso caminho sem Ele. Ele quer que O sigamos um passo de cada vez. Passo a passo. Passo a passo.

Entender que a vontade de Deus para você é revelada um passo de cada vez edificará a sua confiança para fazer, pelo menos, o que você já sabe que deve fazer. Após os dois primeiros passos, a sua fé aumentará porque você perceberá que sempre há uma base segura por baixo de cada passo que Ele o instrui a dar.

Quando Deus falou com Abraão, pediu que ele desse um passo difícil; “Abraão, desmonte a tua tenda, deixe este país, deixe tua família, e vá para onde eu o conduzir. Confie em mim.”

“Farei de você uma grande nação, e o abençoarei.” Gn 12:2. Podemos ler esta promessa e pensar – oh, aleluia! Mas não podemos esquecer do sacrifício exigido a Abraão. Será que Abraão se preocupou com isso? Hebreus 11;8 diz: “Pela fé Abraão, quando chamado, obedeceu e dirigiu-se a um lugar que mais tarde receberia como herança, embora não soubesse para onde estava indo.” Abraão simplesmente começou a andar pela fé quando Deus o pediu que fizesse, passo a passo.

Somente pessoas determinadas a fazer aquilo que Deus lhes pede, vêem realizada a vontade de Deus em suas vidas. Só porque demos um passo de fé não significa que estamos isentos de passar pelo resto do processo. Deus geralmente constrói de forma lenta e sólida, e não de forma rápida e frágil.

Joyce Meyer, em “COMO OUVIR A VOZ DE DEUS”

6 comentários:

  1. hum... acabei de ler esta postagem no "HOPE" pelo visto vcs estão compartilhando a msm matéria, que bom, Deus tá falando com alguém duplamente... gostei dessa frase "Deus geralmente constrói de forma lenta e sólida, e não de forma rápida e frágil." abração pra vc Raquel!

    ResponderExcluir
  2. Olá querida!
    Os livros da Joyce são muito bons, mas não conhecia esse.
    Concordo com a Clécia, essa colocação é ótima: "Deus geralmente constrói de forma lenta e sólida, e não de forma rápida e frágil."

    Vou até anotar essa frase na minha agenda, ou melhor, caderno, pois esse ano não ganhei e nem comprei agenda...rsrs...vai tudo pro caderno mesmo...rsrsrs.

    Beijos e fica na paz!

    ResponderExcluir
  3. Texto interessante Clécia, realmente, a vontade de Deus em nossas vidas é cumprida no tempo dele, da forma dele. Como diz aquele ditado " a pressa é inimiga da perfeição " e o nosso Deus é perfeito não é mesmo? rs

    Que o Senhor te abençõe, um forte abraço!

    ResponderExcluir
  4. Ôôôô, gente, é verdade...
    Deus é perfeito em tudo o que faz...
    Abraço pra todos...
    pra vc tbm, kell... kkkkk....

    ResponderExcluir
  5. Oi Rá, hehe....achei que eu estava te seguindo e não estouuuu...mas agora estou....hehe

    A Clécia falou que estamos no mesmo pensamento, pelo visto sim porque escolhemos o mesmo devocional...hehe!

    Que assim seja, que Deus nos capacite a ter a paciência necessária no tempo da espera para muitas coisas!!!!

    Grande Beijooooooo

    ResponderExcluir
  6. Olá querida, me esqueci de dizer que vc tem toda liberdade para compartilhar em seu blog das mensagens que quizer, e um prazer ...Agradeço ao Senhor pela oportunidade de ter vc como mais uma irma em Cristo. Bjim no seu coraçao de papai do ceu e meu,e que vc continue sendo ispirada a exalar esse amor de Deus e canal abençoador por onde passa. Fabi

    ResponderExcluir