quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Apenas seja grato


“Bendize, ó minha alma, ao Senhor, e não te esqueças de nenhum dos seus benefícios”. Salmos 
103:2
Nosso Pai sabe o que é melhor para nós. Por que  deveríamos reclamar? Gostaríamos que o sol 
brilhasse todos os dias, mas Deus sabe que a chuva é necessária. Como seria agradável ouvir 
sempre pessoas sorrindo em meio a manifestações de alegria, mas nossa audição perderia a ternura 
se nunca derramássemos uma lágrima. Com sofrimento e com pesar Ele nos testa, não para nos 
punir, mas para preparar-nos para o amanhã.
Quando as tempestades castigam uma árvore em crescimento, elas, em sua resistência, acabam 
fortalecidas. Deus não nos fere inutilmente e nem permite que a nossa dor seja em vão. Se sofremos 
uma perda qualquer, logo os ganhos são multiplicados. Ao contarmos as bênçãos recebidas, não 
encontraremos motivo algum para queixas ou lamentos. Nosso Pai ama Seus filhos e, como todas as 
coisas lhe são conhecidas, não enviará prazer, quando a necessidade profunda da alma for a dor. Se 
enfrentamos problemas e as circunstâncias parecem indicar que tudo está errado para nós, temos a 
certeza de que o Deus justo está trabalhando para que o nosso espírito seja fortalecido.
Tudo que Deus tem para você é bom. Agradeça-lhe sempre. Mesmo que naquele momento você não 
esteja vendo nada de bom em sua frente. E nunca se esqueça que todas as coisas contribuem para o 
bem daqueles que amam a Deus e acreditam em seu nome. Que sua alma possa bendizer ao Senhor 
e que você não se esqueça de nenhum dos seus benefícios.
Portanto, saiba que apenas ser grato a Deus por todas as coisas é o método mais eficaz de agradá-lo 
e ter sucesso em tudo que realizarmos. A gratidão é  a  grande inimiga da  reclamação e quando 
começamos a agradecer por todas as coisas em nossa vida desenvolvemos um relacionamento 
harmonioso com Deus, demonstrando que não o queremos somente por aquilo que faz, mas 
principalmente por aquilo que Ele é e significa para nós. Ser grato em tudo é agradecer pela oração 
ouvida e atendida e também por aquela que Deus negou; pelos amigos e pelos inimigos, pela 
família, pela igreja, pelos irmãos, pela saúde, pelo trabalho, pelo pão nosso de cada dia; apenas seja 
grato.
Lembremos neste dia de agradecer, independente se já recebemos ou não  à resposta de nossas 
petições. Obrigado Senhor por muitas vezes me dar não àquilo que pedi, mas aquilo que o Senhor 
achou que era o melhor pra mim! Que Deus abençoe o seu dia e que a cada dia seu coração seja 
mais e mais grato a Deus.
Helena R Medeiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário