quarta-feira, 30 de junho de 2010

Cadê minha promessa?


Estou de férias da faculdade e por isso aproveitei para participar de algumas atividades da semana na minha igreja. E, na terça-feira, quando cheguei ao culto de doutrina, o pastor pediu que cantássemos os hinos da harpa. Bem...dentre os que escolhemos estava o de número 193 - Alma abatida- que eu gosto muito. E ele começa assim: " Se tu minh'alma a Deus suplica e não recebe, confiando fica em suas promessas que são mui ricas pra te valer... E assim vai.
Então, nós cantamos e depois, durante o todo o culto vez por outra me vinha na mente essa palavra, PROMESSAS. E Deus foi ministrando no meu coração e me fazendo enxergar que muitas vezes nas nossas vidas (falo "nossas" porque estou incluída nessa realidade também), nós vivemos e existimos em função da ou das promessas que Deus nos faz. Recebemos uma profecia de alguém usado por Deus e a partir daí começa uma jornada de espera contínua, e só isso...
Vivemos um dia após o outro somente esperando o cumprimento da tão sonhada promessa. Oramos um pouquinho aqui, lemos outro pouquinho ali, mas na maioria das vezes não passa disso. Acontece até mesmo o improvável: Deixamos que aquilo que Deus disse que faria nas nossas vidas se torne mais importante que Deus e até mesmo nos afaste d'Ele. Chegamos mesmo a fazer pirraça como uma criança mimada que acha que o pai tem a obrigação de nos dar aquilo que queremos.
E o que é feito do restante? E a cruz? E a obra salvífica de Jesus Cristo? O que aconteceram com as boas novas que devemos anunciar? E a intimidade com Deus? E as pessoas morrendo por aí sem Jesus?...Eu sei, eu sei... são muitas perguntas! Mas diante de todas elas só posso pensar e reconhecer que nos esquecemos disso tudo e nos tornamos "caçadores de promessas e bênçãos".
Nesse momento me lembro de Jabez que orou e pediu pra que Deus alargasse suas fronteiras e o fizesse prosperar ... Ele fez esse pedido talvez pensando só no mundo físico, mas trazendo pra o nosso assunto de hoje a minha oração é que Deus alargue as fronteiras das nossas mentes para que possamos enxergar muuuuuitooooo além das promessas!

Grande abraço,
Em Cristo,
Raquel Consoli.

terça-feira, 29 de junho de 2010

A batalha é do Senhor


Bem... depois de ficar alguns dias sem postar, hoje quero compartilhar com vocês uma história maravilhosa que encontrei na Bíblia, em 2 Crônicas no capítulo 20 e fala sobre o rei Josafá.
Josafá foi um rei temente a Deus que andou nos Seus caminhos e, com muito cuidado, instruiu o povo de Judá a caminhar por ele.
E quando veio sobre seu reino uma luta terrível, a primeira coisa que ele fez foi buscar ao Senhor e apregoou um jejum entre todo o povo. O rei se colocou diante da Casa do Senhor e juntamente com toda Judá clamou a Deus pedindo livramento de seus inimigos.
Curioso é que em nenhum momento vemos esse rei desesperado ou se lamentando por causa da luta que estava assolando seu reino. Vemos sim palavras de fé e confiança proferidas por sua boca chegando a dizer no versículo 12 do capítulo 20: "Porque em nós não há força perante esta grande multidão que vem contra nós, e não sabemos nós o que faremos; porém os nossos olhos estão postos em ti".
Josafá tinha plena certeza que Deus faria algo para livrá-los porque conhecia a Deus e sabia que Ele não os abandonaria na hora da dificuldade. E mesmo diante da pior peleja da sua vida ele não exitou nem fraquejou na fé, porque cria no Deus de seus pais.

Então, veio o Espírito do SENHOR, no meio da congregação, sobre Jaaziel, e disse: ...não temais... pois a peleja não é vossa, senão de Deus... Nesta peleja, não tereis de pelejar; parai, estai em pé e vede a salvação do SENHOR .

Diante da atitude de Josafá de buscar ao Senhor, Deus o respondeu dizendo para que ele não se preocupasse pois, o General dos generais já tinha tudo sobre controle. E, diante disso, Josafá obedeceu, maaassss fez algo interessante: Ordenou que os cantores fossem na frente dos guerreiros armados louvando e bendizendo ao Senhor!!!! E, quando menos esperavam, enquanto eles louvavam, o Senhor pôs emboscadas contra os inimigos e assim, Judá venceu a batalha.

Quer receita melhor do que esta:
1- Diante da luta, da má notícia, da prova, busque ao Senhor;
2- Clame com todo seu coração e sempre confie n'Ele;
3- Obedeça e faça o que Deus lhe mandar fazer, e
4- Nunca se esqueça: LOUVE E ADORE AO SENHOR no meio da luta!!!!

Fazendo assim, você será um cristão que enfrenta lutas sim , mas que em todas elas é mais do que vencedor por meio de Cristo Jesus.

Um grande abraço!
Em Cristo,
Raquel Consoli.

quarta-feira, 23 de junho de 2010

Deus está me ensinando...

Cada minuto da nossa vida com Deus é uma oportunidade pra crescer e ampliar nossas fronteiras...
Temos que aproveitar todas as oportunidades para aprender com Deus em todos os momentos, sejam eles de alegria ou de tristeza.
Essa nossa vida com Ele não é fácil, quem acha que é precisa rever seus conceitos. Temos inúmeros obstáculos, surgem lutas e provaçoes, mas com nosso Deus somos mais do que vencedores e... posso dizer uma coisa?? VALE A PENA CADA MINUTO!!!
Como eu amo esse Deus!!

O importante não é sempre acertar, mas aprender com os erros e nunca desistir.

Que Deus fale melhor ao seu coração.


Um grande abraço.
Raquel Consoli

Deixo pra vocês meditarem essa música da Eyshila:

Deus Está Me Ensinando

Eyshila

Composição: eyshila

Deus está me preparando
Para um novo tempo
Deus está me ensinando
A viver pra Ele cada momento
E a tribulação só produz
Em mim paciência
E a solidão nunca vai me roubar
A certeza da sua presença.

Deus está me ensinando
A viver
Deus está me ensinando
A sonhar
Deus está me preparando
Para ver
Todas as promessas
Que eu vou conquistar
Deus está me ensinando
A obedecer
Deus está me ensinando
A amar
E enquanto eu espero a minha benção
Deus está me ensinando a adorar
Me ensinando
Deus está me ensinando a adorar.

No dilúvio
No êxodo
Na prisão
Na pobreza
Na escassez
Na seca do sertão
No calor do deserto
No mar que foi aberto
Naquele projeto
Que nunca deu certo
Nos enlutados que choram seus mortos
Nos escombros de um terremoto
Nas ruínas de um muro caído
No choro da mãe
Que perdeu o seu filho querido
Nos grito de pavor
No silêncio da dor
Nos currais do palácio
Nos hinos de louvor
Na cova dos leões
Na morte de cruz
Nas gotas de sangue
Que verteu Jesus
Nas tribulações
E nas perseguições
Nas notas de muitas e muitas
E muitas e muitas canções

Me ensinando
Deus está me ensinando a adorar.

domingo, 20 de junho de 2010

Porque te preocupas tanto??


Todos nós temos promessas feitas pelo Senhor em algum momento. O sentimento que se segue é de pura alegria e não poderia ser diferente porque sabemos que o Senhor é fiel e cumpre suas promessas.
Mas o tempo vai passando, passando, as dificuldades vem e não vemos nem sombra daquilo que o Senhor disse que faria. Então somos tentados a pensar que o Senhor nos esqueceu e até mesmo que as promessas não vão se cumprir. E é nessa hora que ficamos tristes , fracos e até desanimados.

Quando isso acontece nós temos que correr para os pés do Senhor e sermos sinceros. Ele sempre estará de braços abertos pra nos acolher. Ele sempre tem o escape, sempre tem um ânimo novo, e sempre reaviva nossas esperanças nele.
Não devemos dar ouvidos às circunstâncias, pois tudo o que acontece nas nossas vidas é permissão do Senhor e se alguma coisa ainda não aconteceu é porque Ele não permitiu. O que pra nós é tempo, pra o Senhor é tratamento. Ele certamente tem muitas coisas a nos ensinar com isso tudo... A Bíblia diz que todas as coisas cooperam para o nosso bem.

Bem... o que eu queria com partilhar hoje é isso: Com certeza cada uma das promessas que Deus nos fez vão se cumprir, no tempo certo, no tempo de Deus! Mas, enquanto isso desfrute da companhia do Senhor Jesus, aproveite para conhecê-lo melhor através da oração e da Sua Palavra. Você vai descobrir que mais do que lhe abençoar Ele quer ser seu amigo!

Para meditar:

"Esforçai-vos, e ele fortalecerá o vosso coração, vós todos que esperais no SENHOR." Sl 34:21


Deixo pra vocês meditarem também uma música da Mariana Valadão que eu gosto muito, " Vou Realizar"

Um grande abraço,
Em Cristo,
Raquel Consoli.

quinta-feira, 17 de junho de 2010

Falando de vida

Sempre acontece...e hoje não foi diferente...
Vez por outra acordo com uma música na cabeça e fico o dia inteiro pensando nela, e cantando.
E Deus me fez entender que quando isso acontece é porque Ele está querendo falar comigo na letra dessa canção. E a de hoje foi, "Falando de vida" do Carlinhos Félix, ela começa exatamente com essas duas palavras e foram elas que mais me chamaram a atenção.
Falando de vida...
Quantas vezes temos oportunidade de abrir a nossa boca, falar do amor de Jesus, compartilhar com outros o que Ele tem feito nas nossas vidas e ... deixamos passar. Simplesmente nos calamos e perdemos a oportunidade de falar da vida de Deus.
Deus é tão maravilhoso para conosco, tão misericordioso, fez e faz tanto por nós que não podemos nos omitir. Devemos ser atalaias de Cristo e anunciar o seu maravilhoso amor a esse mundo.
E quando eu digo "devemos" eu me incluo nessa lista também; já perdi muitas oportunidades de falar de Jesus e o Espírito Santo sempre me incomoda por isso.
O meu desejo é que esse Espírito Santo venha falar melhor ao seu coração e também possa te incomodar a partilhar dessa maravilhosa vida de Deus a todos quantos você encontrar.

E que todos nós possamos estar a cada dia "Falando de vida..."

Um Forte abraço,
Em Cristo,
Raquel Consoli.

quarta-feira, 16 de junho de 2010

É Deus com a gente exalando vida...

Puxa vida!!!! Não é nada fácil postar num blog, sabia?!! Dá um frio na barriga...
Mas como esse era um antigo desejo do meu coração, resolvi aceitar o desafio e (com um empurrãozinho de uma super amiga) resolvi por em prática.

É Deus com a gente...Exalando vida...
Parei para pensar na letra desse hino hoje e cheguei a conclusão que isso é o que Deus quer de nós, que exalemos a vida que Ele depositou em nós, com muita alegria, cheios do seu Espírito Santo , da Sua graça a principalmente do Seu amor.
E com a ajuda D'Ele quero compartilhar com vocês, meus queridos irmãos, tudo o que tenho vivido e ainda vou viver nessa minha aventura rumo ao céu...


Um forte abraço,
Em Cristo,
Raquel Consoli