sábado, 27 de novembro de 2010

Eu quero andar sobre as águas!

Olá meus queridos!

Já faz um tempinho que estou querendo compartilhar com vcs algo que me aconteceu esses dias. E hoje foi o dia escolhido...rs.

Como alguns de vcs sabem, participo de um Grupo de Louvor lá no meu trabalho. Temos cultos abençoadíssimos onde muitas pessoas são salvas e libertas... Mas o que quero falar é sobre as ministrações do Louvor. Quem me conhece de perto sabe o quanto sou tímida e eu poderia até dizer “medrosa” pra falar em público, ministrar então, muito mais tímida ainda. E há algumas semanas atrás, num ensaio, eu fiquei sabendo que os outros integrantes que ministram não estariam nos cultos da semana seguinte. Bem... normalmente, diante de uma notícia dessas eu já fico nervosa e sofro por antecedência . Mas quando eu saí dali eu conversei com Deus e na minha oração eu disse que não queria mais ser assim, não queria ficar apreensiva toda vez que isso acontecesse... E os dias foram passando e Deus foi me tratando. Quando chegou o dia do culto, na hora do Louvor só tinham os músicos , Deus e eu no microfone...rs! Confesso que foi um dia maravilhoso, me senti tão bem ali! Nunca poderia imaginar essa situação há um tempo atrás!! Hoje, quando paro e penso naquele dia vejo que foi permissão do Senhor pra que eu soubesse que Ele está comigo! Esse tem sido um tratamento looooongooooo..rs . Mas a cada dia que passa vejo que Deus não desistiu e nunca vai desistir de mim!!

Sair do barco e andar sobre as águas é enfrentar desafios... enfrentar situações difíceis, para as quais nem sempre estamos preparados!! Isso não é nada fácil!! Mas Deus capacita a quem Ele chama! E muitas vezes eu me peguei pensando: " Mas o Senhor sabe que eu não consigo fazer isso"!!! rsrs... Mas isso era porque eu me esquecia que Ele nos conhece muito melhor que nós mesmos e pode fazer muito mais abundantemente além do que pedimos ou pensamos!! É só obedecer e dar espaço para o Grande Oleiro trabalhar no vaso. Fazendo assim poderemos alcançar muitas vidas para o Reino de Deus! É só ter disposição pra sair do barco!

Essa semana essa música da Nívea (foi minha inspiração...rs ) e deixo pra vcs meditarem...

"Sobre as águas"

Nívea Soares

Estar aqui é sempre tão difícil
Olhar em volta e não ver mais que a escuridão
As ondas vem a cada dia sobre mim
Ventos incessantes não me deixam descansar

Mesmo assim estou de pé
Não tenho nada além de um sonho e uma inesgotável fé
Isso me faz insistir em estar aqui
Você sabe, eu quero fazer mais que apenas viver

Eu quero andar sobre as águas sem medo de me afogar
Mesmo que os ventos me façam tremer
Olhando em teus olhos
E segurando em Tuas mãos, eu sei que está tudo bem

As ondas tentam me desesperar, me desacreditar
Os ventos dizem que tudo isso é bobagem
E o que vale é a realidade
Mas em Tuas mãos eu posso ter
Força pra seguir e não olhar pra trás
Só quero ouvir Tua doce voz a me dizer:
"Vem sem medo, vem!"

Sim eu sei, não é ilusão
Pai eu sei que nossos sonhos são reais
E quando tudo parecer tão frio e só
Me leve em Teus braços e me faz descansar

Big abraço!


8 comentários:

  1. Oi Raquel,
    outro dia estava falando com uma ministrante aqui da Igreja, durante a classe do seminário que ministrei aqui exatamente sobre isso...

    Ela ficava nervosa, trêmula, preocupada com o que a congregação esperava dela como ministrante e cantora.

    Eu falei pra ela que esse sentimento é comum, pois temos a concepção que os músicos e ministros estão alí para nos fazer adorar e na verdade isso é um equívoco, dos muitos que cometemos como Igreja.

    Desde que Jesus morreu, o véu da comunhão com o Pai ficou aberto... nós, ao 'liderarmos' o louvor com a Igreja, apenas indicamos o caminho, porém não podemos levar ninguém a lugar algum... o caminho está livre e ele deve ser trilhado por cada um adorador!!!!

    Mas sei que não é fácil, depois de uns 20 anos você se acostuma (srrsrsrs), fica mais calejado, mas sempre há uma espectativa no coração dos que adoram ao Pai, aquele friozinho na barriga que nos mostra que amamos o que fazemos!

    Deus usou esse fato para te libertar das 'amarras naturais' que te impediam de fluir! Assim que isso foi tirado, Ele se mostrou a você, não foi?

    Ele é assim...Incrível!
    Gostei muito de sua postagem...
    os ministros e adoradores deveriam falar mais de suas experiências, isso enriquece a vida dos que estão começando!

    Fica na paz e boa ministração amanhã, ok?
    Paz!!!!!!!!
    (desculpe o comentário gigante... srrs)

    ResponderExcluir
  2. Oi Raquel,
    Também sou bastante tímido. Uma vez tive que dar uma pequena palavra aos adolescentes da minha igreja em um culto especial, que chamamos de culto de interação.
    Eu fiquei muito nervoso nos dias anteriores, ensaiava tudo o que iria falar kkkk, e acabou que nem falei tudo o que tinha planejado. Mas creio que o Senhor filtrou as palavras, só saiu dos meus lábios o que realmente era para sair, Deus está no controle de tudo.

    Mas verdadeiramente ele nos capacita, com o tempo ele vai nos enchendo de ousadia para falarmos com liberdade da sua palavra.

    Que Deus te abençõe!

    Ah, e eu amo essa canção! Linda demais.

    ResponderExcluir
  3. Oi Raquel, primeiramente obrigada pela visita em meu blog, sempre fico muito feliz quando tenho a oportunidade de conhecer pessoas que gostam de ouvir a palavra de Deus.
    Gostei também de seu blog, e temos uma coisa em comum gostamos de Música, eu sou diretora de Um grupo de Música, e amoo cantar...sempre cantei em orais e grupos, pela timidez, nunca tinha me arriscado em Solos. Mais quando compreendi que Deus nos capacita para o serviço, pois Ele deseja que ocupemos a cadeira que ele nos designou, e o poder transformador da música, isso me deu coragem e pela graça de Deus, tenho me sentido muito bem, Muito feliz, Deus tem alcançado pessoas atraves de canções cantadas por nós, temos sido boca de Deus! E claro temos em mente, que precisamos nos entregar inteiramente a Ele, para que o Louvor seja realmente puro, santo e bom! Temos sentido, mudanças em nossas vidas. Mais não pense que foi fácil, pedi a Deus que ele me capacitasse e ele tem tranformado minha vida diariamente!!


    Jesus sempre derrama uma benção especial sobre as pessoas que se entregam de coração para fazer seu serviço. É uma questão de dependência e amor!!

    Minha querida, que Deus a abençoe sempre!

    Grande abraço

    Visite também www.grupoluzterraboa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Raquel!
    Querida, fiquei feliz que você permitiu ser trabalhada e usada pelo Senhor, deixando que Ele tratasse essa área da timidez.
    Que benção, que Ele continue te usando e capacitando em tudo na obra dEle.
    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  5. Oi Rá....tudo bem????

    Passa lá no HOPE...deixei um desafio para vc lá!!!


    Grande Beijooo...a gostei da nova cara do Blog ficou lindo!!!!

    Grande Beijo

    ResponderExcluir
  6. Olá Raquel!!!

    Sabia que eu me vi nesse seu post? Não porque eu canto, mas porque sou bem tímida pra falar em público, só falo quando tem que falar mesmo rsrs... Mas o Senhor tem tratado isso em mim também e como você mesma disse, é um processo longo.
    Que o Senhor nos ajude e que possamos vencer a timidez dia após dia.

    Muito obrigada pela passadinha lá no blog. Depois de todo processo de conclusão de curso, agora meu tempo está mais livre. Estarei mais por aqui ;)

    Beijos e uma semana abençoada!!!

    ResponderExcluir
  7. Raquel a minha festa de formatura será em janeiro, mas com certeza postarei as fotos no blog. Pode esperar hehehehe...

    Ahhh! Eu amo essa música da Nívea.

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. eie...
    kd?
    aquele negócio?
    vai sair ou não vai?
    Tô perando ansiosa!!!
    bjo "amiga mia"

    ResponderExcluir