quinta-feira, 29 de julho de 2010

Tempo de crescer


Por esses dias eu estava de férias, então, descansei bastante, acordei tarde, visitei minha terrinha (Rio de Janeiro), revi muitos amigos e familiares...Mas muito mais do que diversão e descanso essas minhas férias pequeninas foram de muita reflexão...meditação nas coisas de Deus e principalmente de aprendizado e consciência de coisas que tenho aprendido nesse tempo que tenho me voltado muito mais pra Deus.

Tenho aprendido que a vida com Deus não é feita de grandes decisões em momentos de emoção , mas sim de pequenas decisões em momentos de realidade...
Tenho aprendido que não tenho que ser perfeita pra Deus me amar.
Tenho aprendido que cada um tem seu jeito de ser e que não tenho que fazer com que as pessoas sejam iguais a mim. É o amor de Deus que nos une.
Tenho aprendido que Deus nos faz promessas porque nos ama e se elas demoram (aos nossos olhos) para se cumprir, Ele não deixou de nos amar... simplesmente ainda não chegou o tempo d'Ele.
Tenho aprendido que é melhor comprar um boi do que entrar numa briga ou discussão e que às vezes é melhor se fazer de desentendido...
Tenho aprendido que para saber o sabor que uma barra de chocolate tem não é preciso comer ela toda (embora eu às vezes tenha vontade de fazer isso....rsrsrs).
Tenho aprendido que pastores são homens instituídos por Deus e que tocar neles ou falar mal deles é pecado e traz maldição pra nossas vidas.
Tenho aprendido que tenho que ser uma bênção não só na igreja, mas principalmente lá fora, no trabalho, na rua e na minha casa.

Enfim... tenho aprendido e chegado à conclusão que devo sempre ser APRENDIZ e nunca pensar que não tenho nada mais para aprender nessa vida. Cada dia que nós acordamos é uma oportunidade que temos de absorver tudo o que Deus nos apresenta de novo. Ele quer nos moldar, nos fazer entender seus propósitos, nos ensinar o caminho e nos guiar pela mão.
Esse tem sido um tempo de dificuldades, de confronto com as emoções, de conversas com a minha alma e principalmente um tempo de crescimento!!
Que o Espírito Santo possa falar melhor ao seu coração e que você esteja sempre avançando em direção aos propósito de Deus pra sua vida.

Um big abraço,
Fiquem na Paz,
Raquel Consoli.

Um comentário: