terça-feira, 6 de julho de 2010

Oleiro



"Não poderei eu fazer de vós como fez este oleiro, ó casa de Israel? -diz o SENHOR; eis que, como o barro na mão do oleiro, assim sois vós na minha mão, ó casa de Israel." Jeremias 18:6

Esses dias estive pensando sobre esse versículo.
Quando a gente se dispõe a andar com Deus, a trabalhar pra Ele e fazer a Sua obra, temos que estar cientes do que é ser um vaso nas mãos do Senhor!
Um oleiro, pra começar a fazer o vaso, ele amassa bem o barro, e conosco não é diferente...

Muitas vezes Deus nos amassa e trabalha em áreas da
nossa vida nas quais ninguém havia tocado antes e isso não é nada fácil...dói...Depois disso esse barro passa por várias outras fases até chegar a ser um vaso de verdade. Mas meu objetivo não é falar delas.O que eu quero compartilhar aqui é o que Deus ministrou ao meu coração quando eu meditava sobre essa passagem da Bíblia.

Eu dizia no meu coração: " Senhor, eu quero ser uma vaso de barro e estar nas Suas mãos"!! E Deus me fez entender que pra estar nas mãos d'Ele e ser um vaso é preciso, acima de tudo, ter DISPOSIÇÃO!!! Na maioria das vezes a obra que Deus quer fazer nas nossas vidas não é assim tão fácil... E é por esse motivo que precisamos estar dispostos a ser trabalhados pelo Senhor...Porque vão existir momentos difíceis, momentos em que até vamos querer desistir, mas se estamos dispostos essa vontade logo passa.
É preciso também ter CORAGEM para se lançar nas mãos de Deus e crer que o que Ele está fazendo é o melhor pra nossas vidas, mesmo quando não conseguimos entender tudo o que está acontecendo!

Quero lhe incentivar hoje a ter disposição, a ter coragem e a não desistir... por mais difícil que possa parecer, ser um vaso nas mãos do Senhor , é o melhor "cargo" que você pode ter!! Pois é o próprio Deus se inclinando pra te tocar, te moldar e te fazer um VASO DE HONRA.

Em Cristo,
Abração,
Raquel Consoli

4 comentários:

  1. Olá! Nossa, precisava ler isso! Gostei do seu blog, se me permitir segui-la, agradeço! abraços

    ResponderExcluir
  2. ...a mais pura verdade... qdo precisamos ser tratados de algo, o médico abre, olha, meche, e isso chega a doer até que se alcance a cura. Com Deus não é diferente... imagina ser quebrado, amassado, moldado e refeito! Leva tempo e às vezes ao sofrimento... dá mesmo vontade de desistir, mas, qdo temos a conciência de que estamos sendo moldados pelo autor da vida! É só esperar o processo terminar e confiar que vai dar tudo certo! Confiar! Fica com Deus kell... Parabéns pelos escritos! Abração!!!!

    ResponderExcluir
  3. Aiiii....!!!!!!!!!
    Dói mesmo, e como!!!!!!
    Mas realmente, o mais importante é termos a consicencia de que "Ao final será muito melhor oque virá"....
    Que mantenhamos firmes o propósito de sermos vasos, e até que então o mestre, nosso oleiro, nos levará à sua estante de Vasos de Honra.
    Deus te abençoe mais e muito mais ainda!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. ei... kd por aki?
    não se váááá...
    bju!

    ResponderExcluir