quarta-feira, 30 de junho de 2010

Cadê minha promessa?


Estou de férias da faculdade e por isso aproveitei para participar de algumas atividades da semana na minha igreja. E, na terça-feira, quando cheguei ao culto de doutrina, o pastor pediu que cantássemos os hinos da harpa. Bem...dentre os que escolhemos estava o de número 193 - Alma abatida- que eu gosto muito. E ele começa assim: " Se tu minh'alma a Deus suplica e não recebe, confiando fica em suas promessas que são mui ricas pra te valer... E assim vai.
Então, nós cantamos e depois, durante o todo o culto vez por outra me vinha na mente essa palavra, PROMESSAS. E Deus foi ministrando no meu coração e me fazendo enxergar que muitas vezes nas nossas vidas (falo "nossas" porque estou incluída nessa realidade também), nós vivemos e existimos em função da ou das promessas que Deus nos faz. Recebemos uma profecia de alguém usado por Deus e a partir daí começa uma jornada de espera contínua, e só isso...
Vivemos um dia após o outro somente esperando o cumprimento da tão sonhada promessa. Oramos um pouquinho aqui, lemos outro pouquinho ali, mas na maioria das vezes não passa disso. Acontece até mesmo o improvável: Deixamos que aquilo que Deus disse que faria nas nossas vidas se torne mais importante que Deus e até mesmo nos afaste d'Ele. Chegamos mesmo a fazer pirraça como uma criança mimada que acha que o pai tem a obrigação de nos dar aquilo que queremos.
E o que é feito do restante? E a cruz? E a obra salvífica de Jesus Cristo? O que aconteceram com as boas novas que devemos anunciar? E a intimidade com Deus? E as pessoas morrendo por aí sem Jesus?...Eu sei, eu sei... são muitas perguntas! Mas diante de todas elas só posso pensar e reconhecer que nos esquecemos disso tudo e nos tornamos "caçadores de promessas e bênçãos".
Nesse momento me lembro de Jabez que orou e pediu pra que Deus alargasse suas fronteiras e o fizesse prosperar ... Ele fez esse pedido talvez pensando só no mundo físico, mas trazendo pra o nosso assunto de hoje a minha oração é que Deus alargue as fronteiras das nossas mentes para que possamos enxergar muuuuuitooooo além das promessas!

Grande abraço,
Em Cristo,
Raquel Consoli.

Um comentário:

  1. é... a gente se esquece todos os dias que, orar, meditar na palavra, jejuar, congregar, e mais um monte de coisas que fazemos não passa de obrigação diante de Deus! e aí, queremos fazer trocas com ELE, negociar isso por aquilo! pôxa, não passamos de servos inúteis...
    Boa palavra Raquel!

    ResponderExcluir