terça-feira, 29 de junho de 2010

A batalha é do Senhor


Bem... depois de ficar alguns dias sem postar, hoje quero compartilhar com vocês uma história maravilhosa que encontrei na Bíblia, em 2 Crônicas no capítulo 20 e fala sobre o rei Josafá.
Josafá foi um rei temente a Deus que andou nos Seus caminhos e, com muito cuidado, instruiu o povo de Judá a caminhar por ele.
E quando veio sobre seu reino uma luta terrível, a primeira coisa que ele fez foi buscar ao Senhor e apregoou um jejum entre todo o povo. O rei se colocou diante da Casa do Senhor e juntamente com toda Judá clamou a Deus pedindo livramento de seus inimigos.
Curioso é que em nenhum momento vemos esse rei desesperado ou se lamentando por causa da luta que estava assolando seu reino. Vemos sim palavras de fé e confiança proferidas por sua boca chegando a dizer no versículo 12 do capítulo 20: "Porque em nós não há força perante esta grande multidão que vem contra nós, e não sabemos nós o que faremos; porém os nossos olhos estão postos em ti".
Josafá tinha plena certeza que Deus faria algo para livrá-los porque conhecia a Deus e sabia que Ele não os abandonaria na hora da dificuldade. E mesmo diante da pior peleja da sua vida ele não exitou nem fraquejou na fé, porque cria no Deus de seus pais.

Então, veio o Espírito do SENHOR, no meio da congregação, sobre Jaaziel, e disse: ...não temais... pois a peleja não é vossa, senão de Deus... Nesta peleja, não tereis de pelejar; parai, estai em pé e vede a salvação do SENHOR .

Diante da atitude de Josafá de buscar ao Senhor, Deus o respondeu dizendo para que ele não se preocupasse pois, o General dos generais já tinha tudo sobre controle. E, diante disso, Josafá obedeceu, maaassss fez algo interessante: Ordenou que os cantores fossem na frente dos guerreiros armados louvando e bendizendo ao Senhor!!!! E, quando menos esperavam, enquanto eles louvavam, o Senhor pôs emboscadas contra os inimigos e assim, Judá venceu a batalha.

Quer receita melhor do que esta:
1- Diante da luta, da má notícia, da prova, busque ao Senhor;
2- Clame com todo seu coração e sempre confie n'Ele;
3- Obedeça e faça o que Deus lhe mandar fazer, e
4- Nunca se esqueça: LOUVE E ADORE AO SENHOR no meio da luta!!!!

Fazendo assim, você será um cristão que enfrenta lutas sim , mas que em todas elas é mais do que vencedor por meio de Cristo Jesus.

Um grande abraço!
Em Cristo,
Raquel Consoli.

Um comentário:

  1. Raquel

    Esta palavra é confirmação do Senhor mostrando que ele peleja por nossas vidas e que devemos louvar já recebendo a vitória.

    Estou seguindo o seu blog

    nay

    ResponderExcluir