terça-feira, 29 de novembro de 2011

Ramos de esperança


Li esse texto hoje e me confortou muito!

Esperança é uma folha de oliveira... amei isso!!


“Ao entardecer, quando a pomba voltou a Noé, trouxe em seu bico uma folha nova de oliveira.” Gênesis 8:11

Uma folha de oliveira. Noé já teria ficado feliz em ter o pássaro, mas ter a folha! Esta folha era mais do que folhagem; era uma promessa. O pássaro havia levado mais do que um pedaço de uma árvore; ele levou esperança. Pois não é isso o que é esperança? Esperança é uma folha de oliveira - evidência de terra seca depois de um dilúvio...

Nós não amamos as folhas de oliveira da vida? “Parece que o câncer está diminuindo”. “Eu posso ajudá-lo com essas finanças”. “Nós vamos passar por isso juntos”.

E mais, não amamos as pombas que as trazem? Deus usa sempre alguém para nos trazer Seus ramos de oliveira. Ele também nos usa como instrumentos para levar esses ramos aos nossos irmãos. Mas existe um outro divino vento que traz esses maravilhosos ramos de esperança nas nossas horas mais desastrosas – a Palavra de Deus. Nela encontramos a seiva pura de esperança que nos diz que as tempestades passam porque Ele tem sempre controle sobre tudo.

Max Lucado, em “ALIVIANDO A BAGAGEM”

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Deus é fiel

Quero compartilhar hoje uma música que tem falado muito comigo esses dias!

Que o Espírito Santo possa falar melhor ao seu coração enquanto você ouve essa canção!

E creia que a despeito de toda e qualquer situação.... DEUS É FIEL!!

És fiel ( Thiago Grulha)

Sempre ouvi de um Deus de milagres e curas

Um Deus que quebrantava corações
Rei poderoso, autor do universo
Que em poucos dias fez com suas mãos

Minha vida,os meus sonhos entrego a Ti
Os meus passos, os meus planos são Teus
Tu és o único Deus e eu me rendo em paz
Pois com prazer cumpres o que dizes

És fiel, como eu poderia deixar de cantar?
És fiel, como eu poderia não me expressar
És fiel. És fiel

Se hoje os caminhos parecem confusos
Posso olhar em Tua direção
A paz que me invade excede os meus medos
Ao meu redor eu vejo Tuas mãos

As questões, os porquês eu entrego a Ti
Minhas fontes, tesouros são Teus
Sei que as lutas virão e não vou desistir
Viver Tua vida eu escolhi
És fiel, como eu poderia deixar de cantar?
És fiel, como eu poderia não me expressar

Confio em Ti e pra Te louvar
Minha vida por inteiro eu Te dou
Te engrandecer é o meu valor
Te agradar é o meu prazer

És fiel, como eu poderia deixar de cantar?
És fiel, como eu poderia não me expressar
És fiel. És fiel

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Tente novamente

“O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã.” (Salmo 30:05)
Se você está desesperado por sentir que todos os seus esforços para solucionar suas crises têm sido em vão, não se desespere e tente novamente, pois nem sempre uma derrota é sinal de fracasso. Há crises na vida que surgem para nos aperfeiçoar e nos lembrar sempre de que, enquanto há vida, há esperança.
Se você está magoado por sentir que os seus amigos não estão lhe dando atenção e você está se sentindo sozinho e desamparado, não se desespere e tente novamente, pois, se eles o abandonaram é porque não eram amigos, porque o verdadeiro amigo sempre nos compreende e nos apoia, mesmo que este apoio seja através de uma crítica.
Se você está tenso por não ter conseguido ser feliz devido aos problemas da vida. Não se desespere e tente novamente, pois a vida sempre lhe dará novos motivos para sorrir e ser feliz e as lágrimas de hoje podem ser o orvalho que regará a semente da felicidade no seu coração.
Se você está cansado de tanto lutar e não ver os resultados de seus esforços, vendo os problemas crescerem a cada dia mais. Não se desespere e tente novamente, pois há situações na vida que exigem de nós uma disposição muito grande para serem resolvidas, pois as lutas de hoje solidificarão o alicerce da nossa vida, a fim de termos resistência nas crises futuras.
Se você está confuso por pensar que suas orações não têm sido respondidas por Deus. Não se desespere e continue ORANDO, pois Deus, sempre que o vê desesperado, magoado, tenso, cansado e confuso, está pronto a lhe dar esperança, alegria, alívio, descanso e direção. Por isso, não se desespere e tente novamente.
Que Deus abençoe o seu dia e que esse seja um dia de novos começos em sua vida!
Helena R Medeiros.

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

O Fundo da piscina



Um excelente nadador tinha o costume de correr até a água e de molhar somente o dedão do pé antes de qualquer mergulho. Alguém intrigado com aquele comportamento, lhe perguntou qual a razão daquele hábito.

O nadador sorriu, respondeu:

Há alguns anos eu era um professor de natação. Eu os ensinava a nadar e a saltar do trampolim.
Certa noite, eu não conseguia dormir, e fui até a piscina para nadar um pouco.
Não acendi a luz, pois a lua brilhava através do
teto de vidro do clube.

Quando eu estava no trampolim, vi minha sombra na
parede da frente.
Com os braços abertos, minha imagem formava uma magnífica cruz.
Em vez de saltar, fiquei ali parado, contemplando minha imagem.
Nesse momento pensei na cruz de Jesus Cristo e em seu significado. Eu não era um cristão, mas quando criança aprendi que Jesus tinha morrido na cruz
para nos salvar pelo seu precioso sangue.
Naquele momento as palavras daquele ensinamento me vieram a mente e me fizeram recordar do que eu havia aprendido sobre a morte de Jesus.
Não sei quanto tempo fiquei ali parado com os braços estendidos.
Finalmente desci do trampolim e fui até a escada para mergulhar na água.
Desci a escada e meus pés tocaram o piso duro e liso do fundo da piscina.
Haviam esvaziado a piscina e eu não tinha percebido.
Tremi todo, e senti um calafrio na espinha.
Se eu tivesse saltado seria meu último salto. Naquela noite a imagem da cruz na parede salvou a minha vida.
Fiquei tão agradecido a Deus, que ajoelhei na beira da piscina, confessei os meus pecados e me entreguei a Ele, consciente de que foi exatamente em uma cruz que Jesus morreu para me salvar.
Naquela noite fui salvo duas vezes e, para nunca mais me
esquecer,
sempre que vou até piscina molho o dedão do pé antes. Deus tem um plano na vida de cada um de nós e não adianta
querermos apressar, ou retardar as coisas, pois,
tudo acontecerá no seu devido tempo e esse tempo é o tempo
Dele e não o nosso...

domingo, 20 de novembro de 2011

Tudo é possível ao que crê


“Feliz mesmo é o homem que faz do Deus de Israel seu apoio, e depende completamente do Senhor seu Deus, o criador dos céus, da Terra, do mar e de todos os seres vivos; o Deus que é Fiel e Verdadeiro para sempre”. Salmos 146:5 (Bíblia na Linguagem de Hoje)

Você é uma pessoa otimista? Acredita que tudo pode se resolver com esforço, calma e perseverança? Ou você já desacredita de muitas coisas? Acha que existem muitas situações contra as quais não adianta lutar?
Quando você determina na sua mente que alguma coisa é possível de realizar, você já deu um passo significativo na obtenção daquilo que você deseja alcançar. Quando você se conscientiza de que pode atingir um determinado alvo, no mesmo instante você começa a se beneficiar desse alvo.
Obviamente que a conquista de realizações requer mais do que apenas saber que é possível alcançar o que você tanto anseia. Contudo esses esforços vêm mais rapidamente na medida em que você se conscientiza de que certamente você pode alcançar aquele sonho.
Moody, o notável evangelista, costumava dizer: “Eu e Deus sempre somos maioria”. Então faça dessa frase a sua frase, pois você e Deus é sempre maioria. Isso é tudo de que você precisa: uma determinada confiança e dependência no Deus que faz o impossível, possível.
Você será feliz e a sua vida mudará a partir do dia em que você fizer de Deus o seu apoio, passando a depender inteiramente dEle, pois somente Ele é capaz de fazer o impossível acontecer em sua vida.
Creia, que o dia de amanhã será melhor do que Hoje...Esforce-se, não pare, levante a cabeça porque o melhor de Deus está por vir.
Tenha um dia abençoado na presença do Deus viva e saiba que com Ele você pode todas as coisas, pois é Ele quem te fortalece.
Helena R Medeiros.