terça-feira, 17 de agosto de 2010

Confiança




“Não que, por nós mesmos, sejamos capazes de pensar alguma coisa, como se partisse de nós; pelo contrário, a nossa suficiência vem de Deus”. – 2 Coríntios 3:5

Não importa o quão qualificado e capaz nós podemos ser, sem confiança não vamos fazer muita coisa.
O que é confiança? Segundo o Dicionário Priberam on - line, confiança é “entregar com segurança alguma coisa a alguém; ter confiança em acreditar; ter esperança; entregar-se”. Também significa “ter um sentimento de confiança, principalmente o de autoconfiança e segurança”.
Jesus disse: “... sem mim nada podeis fazer”. (João 15:5). Isto não significa que não somos capazes de fazer nada; significa que o que fizermos não será de tanto valor.
Precisamos chegar a um estado que evidencie nossa falência quando estamos separados de Cristo. Não importa o que somos capazes de fazer e o que não somos. Sem Deus, somos um caso perdido; com ele nada é impossível para nós. (Mateus 19:26).
Existem duas razões principais que explicam porque não somos usados por Deus grandiosamente:
1 - Pensar que somos auto-suficientes.
2 - Não sabermos quem somos em Cristo.
Tentamos realizar as coisas na carne, sem perceber que sem Deus não temos poder algum. Mas se Deus é por nós, nossas deficiências naturais não importam. Somos “auto-suficientes na suficiência de Cristo”. (Filipenses 4:13).
Seja o que for que você precisar fazer, você pode fazer porque Cristo está em você.

Faça isto:
“Lembre-se que o Senhor vê o seu coração. Confie no amor que ele tem por você. Saiba que você é aceito e capaz através de Cristo”.

Extraído de : http://www.joycemeyer.com.br

Um abração!
Raquel Consoli.

domingo, 15 de agosto de 2010

FOGO REFINADOR


Se DEUS conhece os seus pensamentos e seu coração, sabe quando você se levanta e se senta e quantos fios de cabelo têm na cabeça, então sabe sempre onde você está. ELE vê as situações que você enfrenta. O fato de você não conseguir ver o que vem pela frente, não significa que DEUS também não pode. ELE pode e ELE vê. ELE sabe onde você está. Sabe para onde você está indo. Sabe para onde você deveria ir. Sabe também como fazer você chegar lá, e ELE fará isso SE você permitir, se você não se rebelar, se você colocar em prática o verbo OBEDECER.

Se você tem luz apenas para o momento no qual se encontra, é suficiente. Você tem DEUS, e ELE é tudo que você precisa. Durante essas fases quando nossa fé é testada, nossa resposta é reveladora. Confiamos que DEUS proverá ou ficamos furiosos? Encaramos a situação como um tempo em que DEUS quer que nos aproximemos mais DELE ou vemos a situação como o fim de tudo? Perdemos a paciência ou crescemos na fé? As respostas que damos a estas perguntas são a chave para passarmos no teste.

Caminhar com luz suficiente apenas para o próximo passo num tempo de provação é a forma de DEUS preparar você para as coisas maiores que ELE tem para você mais à frente. Peça a ELE que o ajude a aprender bem a lição: “Ajuda-me, SENHOR, a confiar no TEU cronograma. Estabelece em mim uma fé inabalável, a fim de que eu saiba que, quando ando contigo, o próprio fogo refinador proporciona a luz para o passo que tenho que dar.”

Stormie Omartian, em “O PODER DA FÉ EM TEMPOS DIFÍCEIS”


Extraído de http://salmo37.wordpress.com


Deus os abençoe!!!

Um abração!!

sábado, 7 de agosto de 2010

Paizinho...


Hoje eu precisei de Ti
Desesperadamente...
Como alguém falto de ar
Alguém fraco e triste
Sufocada pelo medo
Hoje precisei de Ti
Como nunca antes
Como o sedento caminhando
No deserto quente da prova...
Com os pés feridos do caminhar
Hoje como eu precisei de Ti...
Minhas lágrimas corriam
Elas clamaram por mim
Pois minha voz enfraqueceu
Pelos gemidos constantes
Hoje precisei do Teu colo
Do aconchego do Teu abraço
Do Teu beijo na minha testa
Espantando todo o medo
Hoje eu precisei da Tua voz
Dizendo que me ama
E que está tudo bem
E que Você está aqui

E Te encontrei...
Corri pros Teus braços
Numa calma brisa Te achei
E pude então respirar...
Senhor... obrigada...
Obrigada por nunca me deixar sozinha...


Extraído de http://sendomoldada.blogspot.com/

FELIZ DIA DOS PAIS,
TODOS OS DIAS!!